• Confia

Aviso extrajudicial digital dinamiza mecanismos de cobrança e relacionamento das empresas

Atualizado: Mai 7

Confia oferece serviço em vários meios de comunicação para evitar que disputas cheguem à justiça


A forma de relacionamento entre empresas e clientes sempre foi importante para evitar judicializações desnecessárias em questões como cobranças de dívidas, restrições de crédito e quebra de contratos. O desafio é ampliar níveis de controle, de alcance e agilidade desses mecanismos preventivos, que agora ganham novo nível de eficiência por meio dos avisos extrajudiciais da Confia.


A comunicação é feita fora do trâmite judicial, ou seja, na fase em que ainda não há processo instaurado, sendo uma forma amigável, direta e simples para evitar uma ação na justiça.


O alerta extrajudicial digital comunica a pessoa sobre um pedido, aviso ou advertência e serve para diversos fins, como cobrança de dívida, obrigações não cumpridas ou comunicação de prazos.


A Confia oferece esse serviço de forma simultânea por push notification no próprio app, por WhatsApp, e-mail e SMS. Vale ressaltar que o processo tem fé pública porque a Confia está integrada aos Cartórios de Registro de Títulos e Documentos.

O aviso é enviado de forma digital, junto com um documento em PDF, indicando a possibilidade de sanar o problema sem nenhuma medida judicial. “Com o aviso extrajudicial digital da Confia é possível provar que o devedor foi constituído em mora, o que é um passo importante para que o credor adote as medidas judiciais que entender pertinentes caso a dívida continue sem ser paga”, explica o advogado Fernando Acunha.


O aviso extrajudicial oferece vários benefícios, entre eles a facilidade para as empresas que precisam acionar um terceiro e o fato de não superlotar o judiciário com demandas que podem ser resolvidas longe dos tribunais.

Posts recentes

Ver tudo