• Confia

Conheça as vantagens da assinatura Confia

Atualizado: Mai 7

Segurança e fé pública no processo são nossos maiores aliados




Basta uma busca no Google para encontrar centenas de empresas que oferecem serviço de assinatura on-line. As promessas são diversas, mas na hora de optar por um processo como esse é preciso ter atenção a alguns detalhes.


O nível de segurança oferecido pela assinatura avançada Confia envolve, principalmente, um tripé que engloba um certificado digital vinculado exclusivamente ao CPF de cada signatário, segurança antifraude com tecnologia biométrica facial para identificação e realização da assinatura apenas em um dispositivo registrado (seja ele um smartphone ou tablet). Além disso, somos a única a oferecer fé pública dos cartórios de Registro de Títulos e Documentos no processo da assinatura.


Entenda no quadro comparativo as vantagens da assinatura eletrônica avançada da Confia:


Entenda melhor:

  • Certificado digital próprio - a Confia oferece uma identidade virtual, com validade jurídica, que permite a identificação segura e única do autor da assinatura, de forma acessível a qualquer cidadão.

  • Assinaturas verificáveis - um serviço que possibilita a confirmação de quem assinou o documento. Em outras assinaturas digitais, só é possível visualizar o nome da empresa envolvida no contrato, omitindo os signatários.

  • Biometria facial em cada documento assinado - o processo de assinatura só é finalizado quando o signatário tira uma selfie, extinguindo a possibilidade de alguém assinar no lugar dele.

  • Prova de vida a cada assinatura - a cada documento assinado a gente tem a certeza que a pessoa está naquele momento tirando a selfie. Não é possível fazer o upload de uma foto para assinar um documento ou usar um token através de um pen-drive.

  • Processo registrado em cartórios de RTDPJ - somos a única empresa integrada à Central Nacional de Registro de Títulos e Documentos e de Registro Civil de Pessoas Jurídicas dos cartórios. Por isso, o processo tem fé pública.


Vale lembrar que é preciso entender os tipos e diferenças entre as assinaturas existentes para saber qual é a melhor para você! A assinatura simples é considerada a menos segura. Ela anexa e associa dados diversos em formato eletrônico por quem assina e pode ser usada desde que o documento ou transação não exijam grau de sigilo nas informações. A assinatura eletrônica avançada está associada de forma inequívoca a quem assina, tem alto nível de segurança, garante a integridade do documento e detecta qualquer modificação posterior dos dados assinados. É aceita em processos com órgãos públicos que envolvam informações classificadas ou protegidas legalmente por grau de sigilo, como abertura e encerramento de empresas e transferência de veículos ou multas. Já a assinatura qualificada utiliza o certificado digital emitido por Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil) e não é acessível para a maior parte da população por ter alto custo.


Ficou com alguma dúvida? Descubra a assinatura que seu negócio precisa.

· Qual assinatura eletrônica é melhor para seu negócio?

· Assinatura Eletrônica Avançada da Confia com biometria facial

· Por que a formalização do documento que você assina pela Confia tem fé pública?

· Por que a Confia tem validade jurídica?


Posts recentes

Ver tudo