• Confia

O valor da segurança jurídica aliado à certificação eletrônica avançada

Atualizado: Out 5

Saiba porque a Confia é 100% segura para cartorários, empresas e usuários



Na hora de colocar dados pessoais e até mesmo sigilosos na internet, surge a dúvida se essas informações realmente estão protegidas. Preocupada com a privacidade e segurança do usuário, a Confia segue rigorosos processos de verificação e oferece ambiente seguro tanto para empresas e cartorários, quanto para pessoas físicas.


A Confia é a ferramenta de assinatura eletrônica avançada dos 3.400 cartórios de RTDPJ do Brasil. É a primeira solução do mercado que faz uma análise precisa e segura na formalização do documento, com certificação digital própria, associada à fé pública dos cartórios.


Nas operações é utilizada a assinatura eletrônica avançada, voltada para transações mais complexas que garante que o usuário atrás da tela é realmente quem diz ser. É o que explica Marcelo Pontes, diretor de tecnologia da Confia: “Analisamos e extraímos informações do documento pessoal e cruzamos dados obtidos por Big Data. Todas as assinaturas eletrônicas são realizadas utilizando um certificado digital associado ao CPF do usuário de maneira unívoca e reconhecimento facial, dando um elevado nível de segurança ao processo”.


Como em qualquer processo digital, a Confia agrega mais segurança ao minimizar possíveis falhas humanas. Devido à utilização do certificado digital e da criptografia das informações, traz a garantia de que ninguém pode alterar o documento após ser assinado.


Além disso, os processos da Confia são registrados e armazenados com a segurança jurídica e fé pública dos Cartórios de Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Brasil (RTDPJ). “Além de o processo da Confia trazer segurança para as empresas e pessoas físicas, o cartorário também se sente seguro ao registrar os documentos e contratos que vêm da plataforma”, ressalta o presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil, Rainey Marinho.



Posts recentes

Ver tudo