• Confia

A solução + segura + ágil + prática

Sem a necessidade de aplicativo, clientes da Confia terão mais facilidade e rapidez na hora de assinar um documento



O processo de assinatura eletrônica avançada da Confia está mais prático e ainda mais seguro. Com o intuito de trazer mais facilidade e, principalmente, agilidade, a assinatura agora é feita por meio de um link que pode chegar até o usuário por E-mail, SMS ou WhatsApp.


Com a mesma segurança jurídica e fé pública dos Cartórios de Registro de Títulos e Documentos no processo, a jornada de quem assina um documento na Confia é feita em poucos minutos e com a biometria facial e, em alguns casos, o documento de identidade. A jornada do usuário se tornou mais simples e rápida, e ainda assim a tecnologia implementada trouxe mais segurança no procedimento.


"Melhoramos algumas de nossas tecnologias para trazer ainda mais segurança ao usuário. Agora, nosso processo de identificação conta com tecnologia de biometria 3D. Também fizemos mudanças que facilitaram e tornaram o cadastro de usuários e assinatura de documentos mais rápido e fácil. Além de tudo isso, também ampliamos nossas bases para cruzamento de dados de documentos e biometrias”, explica o diretor de tecnologia da Confia, Marcelo Pontes.


Para essa mudança, foi levada em consideração também a escassez de tempo da rotina moderna. Por isso, não é mais necessário baixar o aplicativo e fazer um cadastro para conseguir assinar o documento. E ainda facilita a vida de quem não tem tanta afinidade tecnológica para uso de Apps em celulares.


“A ideia é que o usuário tenha mais liberdade e não fique preso a um aplicativo. Por meio de um link tudo fica mais fácil e rápido. Hoje, conseguimos validar automaticamente a biometria de quase 100 milhões de brasileiros. Não existe assinatura mais fluida no mercado”, afirma o CEO da Confia, Rafael Candelot.


Posts recentes

Ver tudo